‘Perdão, Leonard Peacock’ | Channing Tatum cancela parceria com a The Weinstein Co!
Após escândalo Harvey Weinstein, Channing desiste de sua estreia na direção

Channing Tatum e seu parceiro de colaboração Reid Carolin estavam animados para assinarem juntos a direção de Perdão, Leonard Peacock, adaptação do livro homônimo de Matthew Quick (O Lado Bom da Vida), mas desistiram do projeto após as dezenas de denúncias de assédio contra Harvey Weinstein. O livro conta a história de um garoto que após sofrer repetidos abusos sexuais de seu melhor amigo, decide que é hora de matá-lo e se suicidar depois. Pesado né? Harvey Weinstein que era presidente da empresa, foi demitido após dezenas de denúncias de assédio e abuso sexual contra várias atrizes.

Chan fez o anúncio em uma publicação conjunta em suas redes sociais, explicando que os dois decidiram se desligar do projeto já que os direitos de adaptação pertencem à TWC. A dupla justifica:

As mulheres valentes que tiveram coragem de se levantar e falar a verdade sobre Harvey Weinstein são as nossas verdadeiras heroínas. Elas estão fazendo a parte pesada do trabalho para construir o mundo igualitário em que todos merecemos viver. Nosso projeto solitário em desenvolvimento com a TWC – o brilhante livro de Matthew Quick, ‘Perdão, Leonard Peacock’ – é a história de um garoto cuja vida mudou completamente após abuso sexual. Enquanto nós não estaremos mais no desenvolvimento deste ou de qualquer projeto que seja propriedade da TWC, nós somos lembrados de sua poderosa mensagem de superação frente à tragédia. Esta é uma oportunidade gigantesca para mudanças positivas, à qual nós nos comprometemos com orgulho. A verdade está aí – vamos continuar o que as nossas incríveis colegas começaram e eliminar o abuso da nossa cultura de criação de uma vez por todas. – Chan e Reid

Além do projeto abortado, Tatum e Harvey trabalharam juntos no filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino.


Harvey Weinstein conversa com Jenna e Chan durante Premiere de ‘Os 8 Odiados’ em Hollywood (07/12/2015)

Via @adorocinema


Deixe um comentário!