ChanningFlix

Saiba tudo sobre a carreira cinematográfica de Channing Tatum!


CSI Miami

A primeira participação de Channing nas telinhas foi no segundo episódio da terceira temporada de CSI Miami. Ele interpretou Bob Davenport, suspeito de causar um tiroteio durante uma festa em um barco.

O episódio foi ao ar nos EUA no dia 27 de Setembro de 2004 e Channing contracenou pela primeira vez também com Adam Rodriguez que anos depois participara de Magic Mike.


SuperCross: O Filme

Quase um ano depois da sua estreia na TV, em 2005, Chan dá as caras no filme SuperCross que conta a história de dois irmãos competidores do circuito Motocross, a elite da elite do motociclismo mundial. Rivais nas pistas e fora delas, eles têm um objetivo em comum: ganhar dos melhores pilotos de prova de todos os tempos. Mas os obstáculos estão cada vez mais difíceis e a fúria dos inimigos cada vez mais feroz.

O filme não teve boas recomendações segundo o site Metacritic – onde se encontram críticos especializados para o assunto – batendo uma média de 26/100 de 46 críticas.


Guerra dos Mundos

Channing teve uma participação não-creditada no filme ‘Guerra dos Mundos’ como garoto na Igreja, sua cena foi gravada, porém, cortada da edição final. O filme foi um dos maiores sucessos do famoso diretor Steven Spielberg.


Garotas sem Rumo

Em 2005, Channing fez uma breve participação no filme “Garotas Sem Rumo” (Havoc) que tem Anne Hathaway como personagem principal. O papel de Tatum foi como Nick, membro de uma gangue perigosa. O personagem não tem muitas falas.

CURIOSIDADES:

  • A New Line Cinema teve o roteiro de Garotas Sem Rumo em suas mãos por 7 anos.
  • Quando o roteiro foi escrito, em 1995, o título original era “The Powers That Be”. Apenas em 2003 houve a mudança para “Havoc”.
  • Jessica Kaplan, roteirista original do filme, faleceu devido à queda de um pequeno avião, que era pilotado por seu tio. Este evento ocorreu pouco antes do início das filmagens. O filme foi dedicado a ela.
  • A canção que a personagem Allison canta na festa da escola é “How Do You Want It?”, de Tupac Shakur.

Coach Carter: Treino para a Vida

O filme fala sobre um dono de uma loja de artigos esportivos (Samuel L. Jackson) que aceita ser o treinador de sua antiga escola que fica em um bairro pobre. Para o espanto de todos, ele coloca os alunos em um rígido regime que incluía comportamento respeitoso e bom modo de se vestir. Ao descobrir que seus alunos não estão tendo um bom desempenho nas notas escolares, ele toma uma decisão que choca alunos, escola e comunidade.

O filme foi produzido pela MTV Films com a maior bilheteria na semana de estreia na história da produtora arrecadando US$ 24,1 milhões entre 14 e 16 de janeiro de 2005. Em base de 36 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 57% no Metacritic.

CURIOSIDADES:

  • Foi o filme produzido pela MTV Films com a maior bilheteria de semana de estréia. O filme arrecadou US$ 24,1 milhões entre 14 e 16 de janeiro de 2005.
  • Foi lançado diretamente em vídeo no Brasil.

Santos e Demônios

Santos e Dêmônios” (A Guide to Recognizing Your Saints), lançado em 2006 que tem como elenco Robert Downey Jr e Channing Tatum, baseado em um memorial de 2001 de mesmo nome feito pelo escritor e músico Dito Montiel, que descreve a sua juventude em Astoria, Nova York durante a década de 1980.

Confira a sinopse: Dito (Robert Downey Jr.) foi criado em Astória, bairro da periferia de Nova York, durante os anos 80. Enquanto seus amigos estão morrendo devido às drogas ou estão na prisão, ele começa a acreditar que, por ter escapado desse destino, foi salvo pelos diversos e tão falados santos.

No Metacritic o filme foi avaliado em 67% com 25 críticas, uma boa recomendação dos especialistas.


Ela é o Cara

Em 2016 fez 10 anos desde o lançamento do filme ‘Ela É o Cara’ (She’s The Man), e para comemorar a gente fez um especial que você pode conferir aqui 


Ela Dança, Eu Danço

Ainda em 2006, Channing Tatum assinou contrato para interpretar Tyler Gage no filme ‘Ela Dança, Eu Danço’ (Step Up), onde conheceu e contracenou no papel principal com sua atual esposa Jenna Dewan Tatum. Em 2016 o filme também completou 10 anos, e fizemos um especial que você pode conferir aqui


Stop-Loss: A Lei da Guerra

Depois do estouro de ‘Ela Dança, Eu Danço’, Channing gravou o filme ‘Stop-Loss: A Lei da Guerra’ em 2007, sendo lançado em 2008.

Dirigido por Kimberly Peirce (diretora de Carrie 2013), o filme conta a história de um soldado veterano que acaba de voltar pra casa depois de terminar seu serviço no Iraque, só para encontrar sua vida de cabeça para baixo quando é obrigado à voltar para o campo de batalha.

Foi o primeiro filme onde Tatum contracenou com os atores Ryan Phillippe e Joseph Gordon-Levitt.

Stop-Loss teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com o Tomatometer de 65% em base de 139 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: “Stop-loss é sincero e complexo, e apresenta performances fortes, mesmo que tentando cobrir muito terreno”. Por parte da audiência do site tem 26% de aprovação. No Metacritic tem 61% de Metascore em base de 35 avaliações. Por parte dos usuários do site a pontuação alcança 6.6.

CURIOSIDADES:

  • As filmagens no Marrocos ocorreram durante o Ramadã, mês especial para os muçulmanos.
  • O título do filme (Stop-Loss) se refere à uma cláusula presente em todos os contratos militares, onde é dito que um militar pode ser chamado de volta para o serviço mesmo após pedir baixa.
  • Mark Richard estimou que havia pelo menos 65 rascunhos do roteiro.

RETORNO DO QUADRO


Ela Dança, Eu Danço 2:

Step Up 2: The Streets (Ela Dança, Eu Danço 2) é um filme de Drama americano lançado em 14 de fevereiro de 2008. É continuação do filme Ela Dança, Eu Danço (Step Up) de 2006.

Com o slogan “Não importa de onde você veio, mas quem você é.”, o longa conta história da vida da rebelde Andie (Briana Evigan) que vira do avesso quando ela se vê obrigada a entrar para a “Escola de Artes Maryland”, (Maryland School of the Arts), frequentada por jovens de alta sociedade e alguns bolsistas. Andie trava uma batalha diária para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer de suas origens. Ao lado de Chase (Robert Hoffman), irmão do diretor da escola, ela reúne um grupo de dançarinos para competir em um concurso de dança de rua, mas o que eles não sabem é que unir estes dois diferentes mundos não será nada fácil, e que a batalha está apenas no começo. Channing volta como Tyler Gage que interpretou no primeiro filme na franquia.

CRÍTICA:

O filme recebeu pontuação mediana no Metacritic com 50 pontos baseado em 20 críticas e no IMDb uma média de 6,2 baseado em 69.285 votos do público.

CURIOSIDADES:

  • O nome do grupo de dança é 410. Este é o código de telefone da área de Baltimore, onde a história é situada;
  • Também lançado em versão 3D nos cinemas;
  • Apesar do filme ser lançado oficialmente em 2008, foi lançado diretamente em home video no Brasil somente três anos depois em 2011 pela Buena Vista;
  • Os atores Channing Tatum e Robert Hoffman participaram do filme Ela é o Cara com Amanda Bynes.

A Batalha de Seattle

Battle in Seattle (A Batalha de Seattle) é um filme de ação lançado em 2007, marca a estreia do diretor Stuart Townsend. Seu enredo trata de diferentes personagens fictícios que participam das manifestações contra reunião da OMC em Seattle em 1999. O filme estreou 22 de Maio de 2008 no Festival Internacional de filmes de Seattle.

Sinopse

Dezenas de milhares de pessoas vão às ruas de Seattle, em protesto contra a Organização Mundial de Comércio. De início o protesto era pacífico, pedindo o fim das conferências da OMC, mas logo se tornou um motim. O resultado foi a classificação de estado de sítio, que fez com que o Departamento de Polícia e a Guarda Nacional adotassem uma postura de combate aos manifestantes.

Nesse filme, Channing Tatum atua com atores de peso como Martin Henderson, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, entre outros.

Crítica

No Metacritic, o longa recebeu pontuação mediana de 54 pontos, baseado em 17 críticas. Já no IMDb, o público o consagra com 6,7 pontos baseado em 12.390 votos.

O filme não é recomendado para menores de 14 anos


Veia de Lutador

No longa de ação com drama lançado em 2009, Shawn muda-se do interior e tenta se manter em Nova York vendendo mercadorias falsificadas. Entretanto, ele conhece o golpista Harvey, o qual lhe apresenta o submundo das lutas ilegais e ensina Shawn a ganhar dinheiro. Porém neste mundo de corrupção não é apenas o dinheiro que fica em jogo.

Orçamento:

O filme estreou em #3 na bilheteria norte-americana fazendo $11 milhões de dólares em sua semana de estreia.

Críticas:

Dirigido por Dito Montiel, no Metacritic o filme alcançou pontuação favorável de 62 pontos e no IMDb o público deu ao filme uma classificação de 3 estrelas , baseado em mais de 28 mil votos.